Como reduzir o consumo de energia do seu negócio?

As crises hídricas que recorrentemente assolam o país vêm preocupando brasileiros com a possibilidade de apagões e com o constante aumento das tarifas de energia elétrica. Soluções para a economia de energia tem sido cada vez mais procuradas.

A falta de água nos reservatórios é causada pela escassez de chuva nas bacias e nascentes. Em 2021, chegamos à Bandeira Escassez Hídrica da tarifação sobre a produção de energia, e os consumidores se prepararam para o racionamento e possíveis apagões.

Entre os itens que mais gastam na conta de luz estão a iluminação e o conforto ambiental. Portanto, se você ainda não começou a pensar nas mudanças necessárias, está na hora de se atentar a essas soluções para enfrentar a crise.

Soluções para sua empresa

As empresas têm um grande consumo de energia elétrica, portanto, o aumento das tarifas nas contas pesa muito no orçamento das corporações.

Os donos de empresas, arquitetos e engenheiros precisam repensar as formas de abastecimento elétrico de forma criativa e barata para que os próximos meses não saiam mais caros do que o necessário.

Por isso, separamos algumas soluções inteligentes para quem precisa se proteger de imprevistos relacionados ao setor elétrico.

Invista em iluminação natural prismática

A iluminação natural prismática é a melhor saída para garantir que todo o ambiente seja iluminado pela luz solar. A distribuição da luz é feita pelas lentes especiais, que captam os raios e que com a ajuda dos prismas proporcionam áreas plenamente iluminadas e protegidas de raios ultravioletas.

Outro benefício da iluminação natural prismática é a possibilidade de manter as luzes desligadas por uma média de 8 horas diárias.

Instale LEDs dimerizáveis

Os LEDs dimerizáveis são lâmpadas que trabalham com potência reduzida. Quando combinados com iluminação natural passam a operar a 25% do seu potencial de consumo total.

As lâmpadas LED dimerizáveis tem uma vida útil maior e geram economia em espaços que já possuem grande entrada de luz solar.

Busque por soluções de conforto ambiental

Também é importante pensar em formas de manter o conforto térmico e ambiental, questão que também consome grande quantidade de energia, pode-se lidar com esse problema com o envelopamento do telhado com membrana líquida de silicone, que ajuda no isolamento térmico, é impermeável e ajuda na eficiência energética de sistemas de ar condicionado.

Para ajudar no conforto térmico e ambiental é importante também instalar sistemas de ventilação natural, para que o ambiente continue ventilado e haja circulação de ar.

Soluções duráveis e econômicas

Agora que você já conhece algumas soluções eficientes para lidar com as consequências da crise hídrica, você precisa conhecer a Comfort Lux, nossas soluções vão te ajudar a lidar com o alto custo da sua empresa e te livrar de preocupações quanto à geração de energia.

Nossos produtos têm até 10 anos de garantia e o valor de investimento inicial retorna para você em economia em um prazo médio de 2 a 3 anos.

Este é o momento ideal para fazer a mudança na sua forma de pensar energia, conheça nossos produtos e comece a economizar energia.

×

Orçamento