Como ampliar a vida útil das luminárias LED e reduzir custos de manutenção?

Luminárias LED são reconhecidamente duradouras, mas sua vida útil é limitada pela temperatura de operação dos drivers, que desgastam componentes, acelerando a sua depreciação. No entanto, é possível prolongar – e muito – a duração das luminárias LED.

Graças à tecnologia de automatização dos LEDs, pode-se obter ganhos expressivos em economia de energia e redução dos custos de manutenção das luminárias. O desligamento total ou acionamento em potência reduzida dos LEDs (dimerização), resulta em menor tempo de uso e diminuição da temperatura de operação, o que prolonga a vida útil dos LEDs e drivers em 94% comparado ao uso em potência total durante todo o dia (sem dimerização).

Custos de Manutenção

A ampliação da vida útil das luminárias não significa apenas uma economia da aquisição de materiais de reposição, mas também dos custos envolvidos na contratação do serviço de manutenção. Dependendo das características da edificação, as luminárias podem estar instaladas a alturas entre 8 e 12 metros, o que representa riscos de segurança e serviços especializados, com mobilização de plataformas elevatórias e outros equipamentos. Portanto, dobrar a vida útil de luminárias significa também reduzir pela metade os riscos e custos de manutenção da iluminação elétrica.

Dimerização dos LEDs e a Iluminação Natural

O Sistema de Iluminação Natural Prismática Comfort Lux permite o desligamento total das luminárias por média de 8 horas ao dia, gerando economia direta sobre o consumo de energia elétrica de atacados, indústrias e centros logísticos.

Para muito além dos horários de desligamento total das luzes, a iluminação natural prismática ainda possibilita o acionamento das luminárias em baixa potência, resultando em drástica redução do consumo energético, mesmo em dias nublados e horários de menor radiação solar. Isso afeta positivamente a vida útil de luminárias ao possibilitá-las trabalhar a uma temperatura mais baixa do que na situação de acendimento total.

Iluminação LED Altamente Eficiente

Além do planejamento de manutenção e troca de luminárias, a eficiência e economicidade de um projeto de iluminação começam na sua concepção e na escolha dos fornecedores.

As luminárias Comfort LED foram projetadas para entregar o máximo de iluminação com reduzido consumo de energia elétrica, isso significa que são até 30% mais eficientes do que outros LEDs para uso comercial e industrial, e 80% mais econômicas do que as fluorescentes tubulares.

Com a tecnologia de projeto e planejamento luminotécnico, oferecemos máximo desempenho e mínimo desperdício de energia.

×

Orçamento